prof. desde 2004

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(prof. desde 2004)

prof-2004

prof-2004

Últimos assuntos

» 8.ºB - Sumários das aulas 1/2 e 3/4
Sites de Apoio EmptyQui Fev 13, 2014 4:30 pm por Admin

» Apresentação
Sites de Apoio EmptyQui Fev 13, 2014 4:17 pm por Admin

» Documentação
Sites de Apoio EmptySeg Fev 10, 2014 6:03 pm por Admin

» Bem vindos!
Sites de Apoio EmptySeg Dez 03, 2012 1:19 pm por Admin

Estatísticas

Os nossos membros postaram um total de 140 mensagens em 140 assuntos

Temos 64 usuários registrados

O último membro registrado é Pahhendbuthy


    Sites de Apoio

    Admin
    Admin
    Admin


    Mensagens : 144
    Pontos : 1470
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 28/10/2009
    Localização : Portugal

    Sites de Apoio Empty Sites de Apoio

    Mensagem  Admin Qua maio 18, 2011 5:58 pm




    Existem diversos locais onde se podem encontrar modelos 3D para utilizar no Blender

    1 - Google Warehouse (os modelos são baixados em COLLADA ou em SKP)

    Se vierem em COLLADA tudo ok, mas se forem SKP têm de ser convertidos para um tipo que o Blender possa abrir.

    Podem utilizar o Google SketchUp

    2 - Warcraft Unlimited (od modelos são baixados em MS3D ou MDX)

    Quer venham num formato ou noutro têm de ser abertos e convertidos para um formato que o Blender abra.

    Podem utilizar o Mildshape3D

    3 - Podem capturar modelos que estejam na memória RAM do computador, a rodar em jogos que estejam em funcionamento. (normalmente estes ficheiros vêm no formato X - DirectX, mas também podem vir em OpenGL)

    O Blender abre ficheiros *.X

    Para aceder à RAM em busca de modelos DirectX podem usar o 3D Ripper DX

    Se quiserem modelos OpenGL têm de usar o GlExtractor

    4 - Podem aceder ao site do Blendswap que já possui diversos ficheiros .blend já criados por outros utilizadores.

      Data/hora atual: Sáb Abr 27, 2024 3:44 am