Sumários da semana:
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04-05-2010:
-Revisões das aulas anteriores.
-Visionamento de um projecto previamente iniciado no Blender - construção de uma habitação circundada com diversos objectos 3D.
-Manipulação das características dos diversos objectos que compõem cenas no Blender.
-Utilização do sistema de particulas para a criação de cabelos ou relva.
-Colocação dos materiais criados até agora nos blogues.
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06-05-2010:
-Criação de objectos mais complexos (construções arquitectonicas - casas habitacionais).
-Colocação de lâmpadas em pontos estratégicos para iluminar correctamente uma cena.
-Utilização de planos com imagens para simular janelas, portas e paredes.
-Colocação da versão mais avançada do projecto habitacional nos blogues dos alunos (em PNG).
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Nas últimas aulas temos vindo a explorar um programa de edição 3D, assim já vimos como:
-Manipular objectos (mesh, lâmpadas e câmaras) numa cena.
-Fazer Render (output final das cenas) em imagens e/ou vídeos.
-Criar cenas complexas através da manipulação de keyframes ( tecla 'i' ).
Ainda veremos como:
-Unir objectos ou partes dos mesmo criando objectos mais completos.
-Colocar na nossa cena vários objectos previamente criados.
-Editar esses objectos de modo a 'entrarem' na nossa cena.
-Criar uma cena o mais realista possível.
-Criar um sistema de ossos (como no AnimeStudio) em objectos do Blender.
-Animar um personagem no Blender.
-Produzir uma pequena animação 3D recorrendo a personagens e cenas manipuladas.
-Criar uma 'intro' em imagem/vídeo para introduzir nos vídeos e imagens criadas.
Última edição por Admin em Qua maio 11, 2011 2:09 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Blender Intro)
Qui Fev 13, 2014 4:30 pm por Admin
» Apresentação
Qui Fev 13, 2014 4:17 pm por Admin
» Documentação
Seg Fev 10, 2014 6:03 pm por Admin
» Bem vindos!
Seg Dez 03, 2012 1:19 pm por Admin